Como seu cliente pode acompanhar os projetos no Izzyplan?

Atualizado em 17/06/2021

Um dos recursos mais legais do Izzyplan é que ele permite (gratuitamente) que seus clientes consigam acompanhar o andamento dos projetos de perto. Eles podem inclusive colaborar nos projetos e dar feedbacks. Neste artigo iremos ensinar como dar esse passo de transparência com seus clientes.

Dashboard compartilhado

Caso queira que seu cliente apenas acompanhe o andamento dos projetos, mas que não colabore nele com informações pelo Izzyplan, basta criar um dashboard para ser visto pelo seu cliente e em seguida gerar um link compartilhável deste dashboard.

Acesse o Izzyplan com perfil "Administrador" e navegue até o menu "Configurações" e em seguida "Dashboards". 

Clique em "Novo" e crie um dashboard exclusivo para compartilhar seu seu cliente. Defina um nome e marque as opções de acesso para "Stakeholder".

Acesse o dashboard e adicione os elementos que contenham as informações que deseja compartilhar sobre o seu projeto com seu cliente.


Dica! Para saber mais sobre a criação de Dashboards, clique aqui e leia nossos guias sobre o assunto.

Agora que o Dashboard está pronto, clique no botão "Compartilhar" 


Clique em "Gerar URL compartilhável" e envie ao cliente ou se preferir, adicione o nome e e-mail do cliente que terá acesso a Dashboard. Desta forma, somente ele receberá o link.


Ao acessar esta URL, o seu cliente verá o Dashboard do projeto sem necessitar fazer login.


Experimente o link: https://app.izzyplan.com/ferreiras_software_solucoes/dashboard/share/4ac62bb8-0ffc-4600-a358-9ce58032d2af

Acesso de stakeholder

Se você deseja que seus clientes colaborem no projeto com comentários, opiniões, enviem arquivos ou mesmo criem tarefas pra você, basta dar um acesso de "Stakeholder" ao cliente na sua Organização. Com este acesso seu cliente poderá contribuir, de forma limitada, no projeto. Caso queira dar mais permissões de contribuição ao cliente, será necessário atribuir a ele uma permissão do tipo "Colaborador". 

Acesse o menu "Organização" e em seguida "Usuários". Clique em "Novo". Informe os dados do cliente em escolha o perfil "Stakeholder"


O cliente receberá um convite por e-mail e a ao aceitar, poderá acessar sua conta como Stakeholder. 

Com este acesso, seu cliente poderá contribuir com o projeto e acompanhar tarefas do projeto em tempo real. Receberá notificações e alertas importantes. Além disso ele poderá abrir tarefas para o projeto, comentar e enviar arquivos. Lembre-se, existem limitações para um Stakeholder, saiba mais clicando aqui.

Quando o Stakeholder possui acesso, é comum que o Dashboard do projeto seja visto por ele, portanto, ao invés de criar um novo Dashboard, basta personalizar o Dashboard do projeto conforme abaixo:

Acesse o projeto no menu "Projetos" e no modo de visualização, escolha a opção "Dashboard"


Clique sobre o botão "Configurar dashboard"


Personalize o Dashboard conforme necessário. O Izzyplan possui diversos elementos de indicadores prontos. Não esqueça de aplicar os filtros de período.

Voltar

Comece agora a organizar sua rotina.
Saiba mais em nossa Base de Conhecimento
Nós utilizamos cookies
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios para você. Ao continuar usando este site você nos dá seu consentimento para coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.